Quando seu filhote dá indícios de se tornar um cão bravo

15:14:00

Quando pensamos em adotar um filhote, podemos escolher uma raça com um temperamento mais parecido com o do dono certo? Mas nós donos de vira-latas recebemos um pacotinho de surpresa. O meu patinho é um especialista em morder e rosnar. Percebi na Hannah uma tendência a agressividade. Não sou uma especialista no assunto, então corri para o meu bom amigo Google para descobrir um pouco mais sobre o assunto.

Descobri que cães que latem para nós sem necessidade e rosnam em situações consideradas "normais" tem uma tendência a se tornar um adulto agressivo. Também se esse filhote se mostrar muito possessivo para com determinado membro da família ou objeto dele.

Como tutora ansiosa que sou, penso no futuro da Hannah e não quero que ela se torne uma cadela indesejada por pessoas que frequentam nossa casa, Quero que ela se divirta e aproveite a vida ao máximo com a gente e em possíveis passeios com outros cães e pessoas desconhecidas.

Lendo por aí encontrei dicas de como ajudar seu cãozinho a ter uma atitude mais positiva.

É preciso repreender o cão quando começa a apresentar essas atitudes. Chamar a atenção e puni-lo, é necessário para o bem dele.  Ditar regras e recompensar boas atitudes também funcionam bem para qualquer cachorro.

Procurei livros e vídeos com especialistas para aprender melhor como controlar esse impulso da Hannah. Será que vai dar certo? Confesso que estou com medo. Continuarei postando aqui no blog como será toda a jornada para melhor educação da minha filhote.



Uma das ultimas fotos tiradas da Hannah. Minha bebê está crescendo muito rápido!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook