O resgate de Branquinha: um gesto do mais puro amor!

16:25:00




Gente, hoje quero sair um pouco da temática dos nossos animais para contar uma história linda de amor de uma cadelinha SRD (Sem raça definida ou vira-lata) que meu pai resgatou: a Branca, ou Branquinha como chamamos ela.

Bom, ela não é minha (infelizmente, porque Deus sabe o quanto queria aquele amor em forma de cadelinha na minha casa e na minha vida) mas meu pai tem uma história super fofa com ela. Eles se conhecem há uns dois anos. Meu pai trabalha com caminhão de limpeza de fossas e caixas de resíduos. E a Branquinha ele conheceu na subida da Serra de Petrópolis/Rio de Janeiro na época das obras de reconstrução da nova subida há uns 2 anos atrás. Branquinha era amiga do meu pai que sempre levou comida quando fazia serviços por lá. Ela era o xodó dele apesar de que meu pai alimenta e faz carinho para todos os cachorros que encontra na rua (Sim, ele é um amor!).
Tempos depois de não ver a Branquinha meu pai pensou o pior, mas voltou a vê-la com filhotes. E em seguida ela sumiu de novo, e hoje descobrimos que foi presa por uma monstra, uma capeta (penso em 5578992 adjetivos piores para esse ser infeliz) que sem ter nem o que comer prendeu a Branquinha por uns meses deixando-a desnutrida e quando ela mal se levantava voltou a colocar a bichinha na rua.

Meu pai ficou feliz em reencontrá-la e infelizmente não sabemos o paradeiro dos filhotes. Mas Branquinha estava em uma situação onde mal se mantinha em pé. Meu pai tentou ergue-la com comida, mas nada feito, ela caiu a ponto de não mais se levantar. Imediatamente meu pai a resgatou. Mesmo sem termos muita situação financeira (Ou quase nenhuma para gastos extras!) estamos tentando arcar com as despesas do seu tratamento. Ela foi a veterinária, fez exames e infelizmente está com os dois tipos de "doença do carrapato", uma anemia brutal e ainda não foi descartada a suspeita de cinomose. Está tomando um total de 4 medicamentos. Atualmente fica no escritório de onde o meu pai trabalha e todos os dias, TODOS os dias eu vou vê-la depois que chego do trabalho, apesar de ser longe da minha casa.

Este post tem o objetivo de que vocês que acompanham o blog conhecerem a história da Branquinha e torcerem muito pela recuperação dela. Toda oração ou vibração positiva é válida! E mais ainda, parabenizo os anjos que trabalham resgatando animais todos os dias. São pessoas iluminadas, verdadeiros humanos que fazem acreditar ao menos um pouco que ainda existem pessoas que valem a pena.

Ah, também quero exaltar o esforço do meu pai! Meu pai é pai herói, é um homem a quem admiro com todos os defeitos. O homem que me fez aprender a amar tanto os animais. Um homem exemplar apesar dos seus defeitos! Sim, nós discordamos e tanto, mas ele me orgulhou em uma proporção inimaginável. Ele merece o olhar lindo que a Branquinha, agora sem remelas e secreções, dá para ele toda vez que o vê e o quanto ela abana o rabo mesmo muitas vezes não tendo forças nem para levantar a cabeça. Ele merece o melhor!

Enfim, a todos vocês que tiverem a chance de resgatar um animal de rua eu recomendo que façam, ao menos que uma vez na vida. É uma das melhores sensações desse mundo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook