Enxoval do cachorro

09:11:00

Começo este post com as relatividades que o "enxoval" do pet tem. E nossos queridos animais precisam de uma lista de acessórios bem variada.
Devemos levar em consideração o tempo de vida que ele tem quando chega a nossa casa, a raça (para situar quanto a pelagem, tamanho e coisas do tipo), o lugar onde ele vai ficar em nossa casa...Enfim, tantos fatores. Mas principalmente qual é o tipo do nosso pet. Eu, dona da Serena vou compartilhar com vocês o que precisei aqui para a minha cadelinha em uma listinha que tá, não é tão pequena! Desculpem pela postagem gigante, eu me animei, mas juro que vale a pena ler as explicações sobre os produtos ;)

Listinha básica para simplificar:

  • Cama (seu pet pode preferir uma ao estilo "toca"ou colchão). Também sabemos que alguns pets não querer dormir na cama de jeito nenhum, mas acho que quanto mais filhote mais fácil acostumar a dormir na sua cama. As dicas do post anterior também são super úteis! A Serena por exemplo dorme na bolsa de transporte, mas também ama a cama dela;
  • Ração para filhotes (Não preciso explicar muito né!);
  • Mantinhas, cobertas, panos, fraudas e etc. E em lugares de clima mais frio, lembrar de manter seu filhote bem agasalhado mas sem sufocar ele de calor ;
  • Roupinhas (Levando em consideração que alguns pets são bem peludos e ás vezes não precisam dependendo da época do ano e tal). Eles perdem muito rápido, mas se seu pet tem pêlo curto e passa um tempo fora de casa é muito necessário. Serena particularmente não tem nenhuma por causa da pelagem;
  • Ursos de pelúcia (Sim!! Muito úteis para simular os irmãos e mãe). Aqui também podemos incluir relógio, bolsa de água morna e coisas citadas no post anterior;
  • Brinquedos variados! Ossinhos de nylon para morder, coisas de plástico que façam barulho, bolinhas, etc. Sempre prestando atenção se são brinquedos que não soltem partes que o cachorro possa engolir e engasgar ou machucá-los de outra forma. A Serena particularmente gosta de brincar com garrafas de plastico e coisas sem noção de brinquedos de cachorro. Por exemplo, o brinquedo preferido dela é a escova de plástico com que a penteio;
  • Vasilhas para comida e bebida. Eu particularmente prefiro de plástico para não correr o risco de não oxidar;
  • Produtos de higiene como banho a seco (Isso é um adianto na vida de dono de filhote, acreditem! Eu sou só amor com esse produto) Como sabemos filhotes devem evitar tomar banho até completarem alguns meses, no meu caso vou esperar a Serena fazer 3 meses, até porque as especificações da raça pedem isso por causa da pelagem. Então o banho a seco auxilia muito para a higienização do cachorro. Também recomendo uma escova de plástico para carecas (Não sei se é muito bem assim que se chama...relevem!), das que são vendidas em farmácia mesmo e em alguns pets shops tem também; 
  • Ainda nos produtos de higiene, recomendo ter um shampoo (Eu comprei de bebê com pH neutro). Uso para lavar as patas com gaze e água aquecida ou uma frauda; 
  • Lenços umedecidos para as patas que vivem se sujando (Pisando em xixi, chutando a vasilha de água e etc);
  • Petiscos para melhorar o hálito e o tártaro. Olha, particularmente a Serena ganhou isso, eu não compraria de cara, mas é bem legal! Funciona como "petisco" e distração, fora ser bom para a saúde bucal;
  • Pasta de dente canina e escova. Deve se iniciar os hábitos de escovação mais cedo possível;
  • Seringa. Eu comprei uma para adaptar a Serena para tomar algum remédio caso ela precise mais tarde. Esguicho água na boca dela para acostumar mesmo;
  • Caixa de transporte ou bolsa de transporte. Eu optei pela bolsa que é menos em conta financeiramente, mas eu acho mais confortável. E foi bom, no meu caso ela serve como uma toca, a cama mesmo. Serena gosta mais que o colchão;
  • Tesoura sem ponta (Daquelas para bebês, de farmácia ou pet). Muito útil para fihotes peludos que molham os pêlos do rabinho fazendo as necessidades;
  • Tapetes higiênicos para auxilar no aprendizado de fazer as necessidades (Podemos substituir por jornais ou usar os dois...eu particularmente comecei com os tapetes e já estou nos jornais);
  • Auxiliares para fazer xixi. São produtos com cheiro característico para ajudar o cachorro a fazer xixi nos locais certos (Aqui não tem funcionado muito bem ainda, mas estou tentando! Torçam por mim HAHAHA);
  • Sprays com cheiro desagradável para que o cachorro não faça necessidades em locais inapropriados e destrua moveis e chinelos.
Acho que algumas coisas como eu disse variam, mas assim, confesso que muita coisa só descobri pesquisando e depois que a Serena chegou. Eu já comprei coleira (pequena, na tentativa de acostumá-la a usar), uma coleira daquelas de peito para passeio, no mesmo intuito. Mas assim, são coisas para o futuro.
Cabe a cada um identificar dentro dessas dicas o que é útil ao seu pet. Espero ter ajudado passando para vocês minhas experiencias de marinheira de primeira viagem com filhotes. Já que minha cadelinha querida  Kimberly que hoje é estrela no céu chegou aqui aos 6 meses e com outras mil necessidades. Serena segue me ensinando muita coisa e como mãe coruja quero compartilhar com vocês que as orelhinhas dela estão levantando *-* Meu bebê já está crescendo! 




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook