A estréia de Serena

10:25:00




Serena West Highland White Terrier linda filhote

Serena West Highland White Terrier linda filhote

Serena West Highland White Terrier linda filhote




Minha pequena Serena chegou! E ela é extremamente agitada. Sim, bem típico dos filhotes.

Ainda está fazendo xixi na casa toda, não sossega com nada, não se apega aos poucos brinquedos que comprei...Mas inegavelmente já alegra a casa.
Ainda é difícil seguir os horários para as refeições, que estão variando de três a quatro por dia. Minha pequena é extremamente comilona! Entretanto acho que já veio para cá meia gordinha, estou lutando para regular isso.

Ela gosta de tocas e esconderijos. Não parece sentir muito frio, apesar de também gostar de panos e mantas.Se esconde nas estantes, embaixo delas e das camas. Gosta de cavar e fingir que faz suas tocas. Típico do terrier no geral.

É peluda e se suja a toa. Depois de beber água e de fazer xixi uso lenço umedecido para que se acostume e os pelos não fiquem encardidos e amarelados.

Meus pais estão hipnotizados pela Serena. Minha mãe tem toda paciência e amor com ela, e agora mesmo, enquanto escrevo está tentando ensiná-la a fazer xixi lá fora.

Meu pai brinca com ela, inclusive de latidinhos. Os primeiros latidos dela foram para ele. E falando em latidos como ela late! Não late sem parar ou coisa assim, mas late valente para os desafios, para o que a assusta. Late para o carro na garagem, sem chegar perto dele. Late quando brincamos de algo que a desafie. Serena já parece ser valente. Vamos ver se não é fase de filhote apenas.
Estamos nos acostumado com tudo, inclusive ela se acostumando conosco. Já parece gostar da casa, de ver televisão e ouvir rádio. Dorme longas sonecas e depois brinca, com  tudo sem parar. É um bebê que precisa de cuidado e atenção. Estamos tentando não deixá-la sozinha por nada por enquanto. Mesmo já tendo retirado tudo de perigo de poderíamos ter ao alcance dela.

Ela ainda não parece tão apegada a alguém em especial, apesar de sentir falta quando saímos. Já acostumou um pouco aos horários que o meu pai trabalha (os mesmos que volto a trabalhar na segunda-feira). Acorda, brinca com ele e já come sua primeira refeição do dia.

Ainda não sei como vai se comportar quando eu for trabalhar e ficar o dia todo fora de casa. Sei que eu vou querer saber notícias do que ela está fazendo o tempo todo.

Poderia escrever um texto gigantesco sobre ela, entretanto, não seria suficiente para expressar o misto de coisas boas que é ter a presença de um cão de novo em minha casa depois de dois anos e meio. Sim, há muito trabalho. Ainda não sei se ela vai aprender tudo o que quero ensinar, se vai se comportar, como será o seu temperamento. Mas sei que vai ser cada vez mais amada e fazer cada vez mais bem tê-la por perto. De tudo que não sei se vou conseguir ensiná-la ainda há tanto para que ela me ensine!





 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook